maisum.

é só mais um: dia, minuto, texto.

Setembro Setembro 12, 2018

Filed under: Uncategorized — paulamaria @ 6:08 pm

O mês nove sempre será seu. Talvez seria melhor dizer nosso, mas não posso arriscar tanto assim uma memória. Naquele tempo, era tempo de flores, de novidades, de meias palavras e muito silêncios. Era o mês que me cabia sonhar sobre tempos que nunca chegariam – e incrivelmente estava tudo bem mesmo assim. Seus olhos tem a cor daquela música… Yeah the spotlight shines upon you. Quantas vezes eu olhei para eles e pousei expectativas frustradas com muita doçura e vontade de dar certo! Lembrar dos incontáveis beijos que deixamos de dar e que parecem até ter acontecido… Sonhar de alturas, como diria minha preferida.

Setembro traz a primavera que não vivemos juntos, mas que mesmo assim fizeram nascer e morrer flores em nossa homenagem, cheias de cor, graça e perfume. A cumplicidade de um sentimento secretíssimo, que eu sei, ah se sei… Era amor de verdade. Dediquei música, texto, foto, filme, noites… Todas a esse amor que jamais veio a calhar. Dediquei muito àquilo que mal sabíamos em nossa besta juventude e tudo morreu muito antes de podermos perceber. De podermos deitar e descansar.

Era tão doce a impossibilidade que se colocou por anos a fio. Podia sentir seus abraços mesmo quando eles estavam a um oceano de distância, porque eles moravam em mim, afinal. Hoje, por não mais lhe saber, o doce setembro desce com amargor estranho, que toca o fundo da língua e faz engolir seco algumas memórias. A juventude passou em parte e esse amor que jamais veio, pulsa em algum lugar de meu peito, em algum lugar bonito que você me fazia ver, lembra?

Foi tempo de ser imatura, de ser livre, de rir, de mergulhar e de permitir desaventuras. Era tempo quando eu já sabia um tanto de mim porque você me permitia navegar. Era tempo de flores, ora pois. Ave, Setembro!

 

Anúncios
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s