maisum.

é só mais um: dia, minuto, texto.

Setembro 15, 2014

Filed under: Uncategorized — paulamaria @ 11:55 pm

Para que todas as coisas sigam seu fluxo. Para que o vento possa tocas os cabelos e embolar fio a fio. Para que minhas pernas doam de tanto andar e os joelhos reclamem da pressão do peso do corpo. Quero que a vida não me furte de seus tombos, mas que também não me poupe dos seus abraços. Se o universo está em expansão, por que se preocupar com a finitude da vida? O medo da morte é inevitável e é certeza que tarda, mas não falha. A fé nos outros se renova a cada pequeno gesto, mas desmorona e some por dias, semanas e até mesmo meses, num piscar de olhos. Para que todos os dias eu possa olhar para o céu e captar um raio de sol que aqueça o coração, pois muitas vezes, é só com ele que posso contar. Para que nas veias pulse sangue e também muita vontade de levantar da cadeira e ir fazer acontecer. Que toda a comida seja cozida com amor. Que todos os beijos de boa noite estejam livres de rancor. Que a cura do preconceito e do ódio livre chegue antes da cura do câncer, mas que a cura do câncer também chegue logo. Para que todas as folhas caiam das árvores sem que as árvores tenham que cair. Quero que meu coração bata por mim, mas que alguém sempre possa quase pará-lo por me surpreender com boas notícias. Para que a gratuidade de sorrisos invada mais a vida de todos, dos bichos e das gentes. Que todas as desculpas sejam pedidas e que todos os fins possam ser aliviantes, porque nem sempre a dor cura ou ensina, mas também é necessário não viver anestesiado. Para que nunca inventem a pílula da felicidade, pois não há estado a se chegar, é um estado presente de ser. Para que possamos trocar mais coisas e acumular mais lembranças do que objetos, mas objetos também fazem parte de nós. Quando tudo perder o sentido, que eu possa ler em algo ou alguém: não desista. – sempre tem algo ou alguém -. Para que todas as coisas sigam seu fluxo: eu preciso voltar a andar. Eis que voltei.

 

Deixe uma Resposta

