maisum.

é só mais um: dia, minuto, texto.

Peixudo. Agosto 10, 2011

Filed under: Uncategorized — paulamaria @ 4:58 pm

Comprei um peixe. Ele é azul, pequenino e se chama Taioba Emílio. Está comigo faz exatamente um dia agora. É lindo e me amou desde o primeiro instante. Apesar de ser um beta – e peixes beta não são muito amigáveis, nem dividir aquário com outro beta conseguem – ele chega bem pertinho do vidro do aquário quando me aproximo. E fica ali, nadando, todo lindo. Me observando também. Resolvi empenhar um amor num serzinho que posso cuidar e observar crescer. Não é uma relação passiva, nem de longe. Com o tempo, entenderei suas manias, seus trejeitos, suas teimosias… Por enquanto é observação contemplativa, de ambas as partes. Taiobinha fica numa casinha bem em frente a minha cama. Assim, posso inclusive dar boa noite. Bom dia também, claro. Chegou para tapar um buraquinho que está aqui no coração. E tá fazendo muito bem. Mesmo só com 24 horas.

 

One Response to “Peixudo.”

  1. Fabiane Demonier, a mais linda. Says:

    Taioba Emílio! Oh my! Me perdoe, mas não consigo parar de rir.


Deixe uma Resposta

