maisum.

é só mais um: dia, minuto, texto.

Baticum danado. Fevereiro 14, 2011

Filed under: what's inside — paulamaria @ 1:26 am

Coração fez tum. A cabeça tá latejando. O corpo, esburrando em adipócitos e em cores mal coloridas. A carne, faz-se fraca, dorme demais, pesa demais. E dói, tem dias. Sorriso? Só daqueles mais velhos, sinceros como sempre, sabe? Dos novos, só anseios e aguardos mal cabidos, doídos e esquisitos. Desses meus de sempre, os quais eu mesma não consigo jamais acostumar. Guardo dentro de mim os impulsos mais incríveis, que, ao mesmo tempo fortes, não conseguem ter tamanho suficiente pra se fazerem em forma. E tocar. Aí fica aquele emplastro de fracasso, sensação de podia ter feito mais, choro de que nunca presto ou suficiente me faço. Ternura se desencadeia em lamento, ritmadinho, baixinho, calado. Presente nas minhas durezas e cruezas mais puras, porque né, eu não consigo fingir e rir, como o Amarante. De quem está presente, dos poucos, a vida tem um apreço que só. Outros ainda não sei como tocá-los. Parece-me que o maravilhosismo de outréns mora exatamente no encanto da superficialidade, do dia a dia morno,  dos movimentos rasos, da altura de formigas, dos deuses que criamos. E adoremos todos as coisas do social saudável, do pouco, do que nos basta. Eu, sinceramente, ainda não acostumei. Ainda há aquela esperança, bicho verde e feio, que insiste em aparecer, quando tudo se faz difícil de aguentar. Não, piegas demais pra poder versar. Na verdade verdadeira, eu diria: eu ainda não sei ter amigos. Um dia ainda chego lá.

 

Deixe uma Resposta

