maisum.

é só mais um: dia, minuto, texto.

Take my hand, come with me. Janeiro 19, 2011

Filed under: what's inside — paulamaria @ 12:15 am

Fui caminhar na praia porque estava a ponto de explodir. Escrevendo agora, ainda estou. Mas dei vazão, um pouco. Coragem pra deixar lágrimas caírem em público e sozinha. Coragem pra encarar o mar no escuro da noite e deixar a água fria entrar no meio dos dedos, sem assustar. Nó na garganta deve ser explicado quando eu vazo, por dentro. É preciso elaborar isso, zarpar tudo num avião e até mesmo mostrar, das coisas bonitas que se pode fazer na vida: mostrar. Uma coragem pra deixar doer, porque nem é fácil né, viver tudo isso sem anestesiar vez em quando. Meu corpo explode em entranhas que doem doem doem, mas me sinto viva, e ufa, melhor assim. Esperando que alguma hora, fosse olhar pra trás e abrir a-que-le sorriso. Sair correndo e ganhar um abraço de gigante. Quis nadar no oceano preto pra chegar lá do outro lado, só pra ver o sorriso tímido e cheirar aquela fumaça de cigarro que reinava em conversas soltas, cheias de erros gramaticais, mas com acertos sentimentais incríveis. Quis mesmo. Cheguei a pensar exatamente em cada pedaço de corpo e gestura, uma gostusura de amizade com sotaque. Guardo em mim as mais belas lembranças. E as mais belas promessas e sonhos de futuros não distantes (amém). Não preciso de tatuagem enquanto eu conseguir sentir tudo isso, porque não esqueço, as marcas são profundas e fortes, tá na cara, tá no meu jeito. Promete, promete? Que volta, que vem, que fica? Eu sei que tenho que parar de me esforçar, sei que já estou lá também. O que eu preciso é aprender a me demorar, jogar um pouco da ansiedade de lado, e não as expectativas. Ainda assim, a sensação é: “explode coração…”.

 

Deixe uma Resposta

