maisum.

é só mais um: dia, minuto, texto.

Sobrei na sexta a noite. Agosto 1, 2009

Filed under: what's inside,whatthehell? — paulamaria @ 12:55 am
Tags: , , , ,

E no meu último fim de semana antes das aulas voltarem. Minhas férias realmente não deram caldo, só trabalho, cara! Como tô sem poder assistir o que quero na televisão, nada como o computador sem NINGUÉM no msn e nada de novo pra futucar… Aí eu vou arrumar meus textos que usei nos trabalhos do semestre passado, que estavam na pasta que ainda não guardei – e achei um texto de 2006 aqui, ou seja, do meu terceiro período na Ufes. O texto se chama “Loucura: construção de outros modos de existência”, da minha professora Maria Cristina Campello Lavrador. Não vou falar dele não, só resolvi registrar aqui minhas anotações pelo texto, que constam de explicações sobre a disciplina, sobre a temática e sobre a minha vida.

– loucura sempre como produçao histórica.

14/04/2006

sociedade disciplinar / sociedade de controle  / Foucault / espaços fechados e abertos (podem ir e vir) / coexistem

loucura – desrazão: não significa uma oposição à razão nem um negativo.

fora/dentro: ao mesmo tempo o tempo todo.

Deleuze: modos de subjetivação.

FORA: pura intensidade, indiferenciada, fluxos, sem valor algum. campo de embate, tensão entre forças. campo de possiblidades, campo das virtualidades. “girando em órbita”. desterritorialização.

DENTRO: a atualidade, as formas vividas, campo da territorialidade.

24/04/2006

prisioneiro da passagem: “interior” na nau e “exteriror” do oceano (nau dos insensatos). momentos que não se faz o vai-e-vem.

Peter Pélbart: da clausura do fora do fora da clausura

não conseguir dar um sentido compartilhado ao puro fluxo: não conseguir a criação.

“navegar é preciso, viver não é preciso”.

I followed the waves to you, gotta see it thru, my heart lies to you, never see me true…

(SPINOZA)

eu quero viajar.

res cogitans x res extensa – dualismo

substância louca.

dentro e fora.

pluralidade intensiva de força: o caos.

anybody seem my baby?

03/04/2006

COEXISTÊNCIA DE COISAS DISTINTAS:

visibilidade, invisibilidade /consciente, inconsciente / histórico, a-histórico.

O devir é a-histórico, mas deve ser pensado historicamente. só ganha potência se, processo incessante.

fluxos intensivos / forças / deslocar / perde o chão.

outramento em nós = um outro em nós mesmos.

atualização do virtual.

think of me tonight, when everyone leaves and you’re alone, think of me tonight, i’m counting the days when you come home. Sherwood.

The summer sends its love to you, the same of every year.

a melhor forma de.

 

2 Responses to “Sobrei na sexta a noite.”

  1. cachalote Says:

    claro que ensino^^ é mais fácil do que parece… O chrome eu comprei pelo orkut, acredita?? Acho que o Daniel ainda tá vendendo… Sao 15 conto por rolo + envio…

    aqui, eu tava pensando em organizar um grupo lomo aqui no ES… para discutir filmes, onde revelar… Lugares pra tirar fotos… que acha?

    eu gostei das suas anotacoes…^^ eu ja tinha lido, mas as conclusoes foram apenas pessoais :) beijo!

  2. lettuce Says:

    anotações soltas são melhores assim, sem muitos verbos ligando. elas, puras. mejor.


Deixe uma Resposta

