maisum.

é só mais um: dia, minuto, texto.

Maisum diretamente do transcoletivo. Março 17, 2009

Filed under: diariamente,merda,what's inside — paulamaria @ 11:24 pm
Tags: , ,

Pois Zé. Mais um dia de muitos ônibus e muito sol. Acho que eu deveria começar a escrever as crônicas desse dia a dia engraçado e triste de viver. Posteriormente (obrigada, meuamor!)  a minha longa caminhada pela Praia do Canto – uma sequência de fracassos meus, por sinal! – vou caminhando lentamente (leia-se me arrastando) até o ponto de ônibus. Como eu já esperava, a condução chegou bem cheinha de gente suada e cheirosa como eu. Não me culpem pela ironia, é inevitável. Não consegui passar pela roleta, o caminho até lá era atravessado por senhoras, crianças e bundas grandes. Eis que, alguns pontos depois, sobe um passageiro muito curioso. Queria porque queria passar lá pra trás, sendo que para tal façanha, iria machucar e carregar metade das pessoas com ele. Queria que a moça ao meu lado soltasse  de onde estava segurando, isso em plena curva quasenapontecomoônibuscorrendo. A moça, que se soltasse iria cair no motorista, disse que não iria largar seu apoio. O simpaticíssimo senhor me solta uma pérola digna de twitter (hahaha): “mas eu estou no meu direito, está na constituição, direito e ir e vir”. Fiquei na minha a quase gargalhei. É importante dar nota que eu também bateria nele e ainda diria umas coisas que ele não gostaria de levar para casa. A moça fala comigo que nessas horas a constituição serve. Eu digo sorrindo, mas querendo arrebentá-lo que se fosse criança morrendo de fome e fora da escola não é direito não. O motorista, meu camarada  com quem tive conversa agradabilíssima, complementa que “aí é papel do governo”. Adorei essa ironia em conjunto. Esqueci de dizer que o filhodeumainfeliz mentiu ainda por cima. Disse que saltaria logo após a ponte, e não saltou. E ainda ficou nos fitando com cara de vencedor. Nesses momentos eu me reviro e me exalto. Lembro das minhas criancinhas lindas que não tem um povo que vá lhes dar voz. Ninguém que vá levar um investimento pra Cariacica. Ninguém que vá dar nome para aquela cidade esquecida, “por onde tudo passa pela educação”.

Ver: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cariacica

 

4 Responses to “Maisum diretamente do transcoletivo.”

  1. joaquim. Says:

    o nome do post deveria ser “a constituição brasileira” e ponto.
    te amo.

  2. manoellamariano Says:

    Só uma pequena observación:
    TU ACHA QUE TUA BUNDA É PEQUENA MADAME?

    =}
    (não sei da onde tiro humor, no dia de hoje)

  3. marieyou Says:

    Minha filha… essa á vida… e como diz meu amigo Joaquim: “celavi” eu saio correndo. ahahahhahaha
    exatamente assim
    ;)

  4. Pri Says:

    Rá! Tem coisas que só Transcol faz por vc


Deixe uma Resposta

