maisum.

é só mais um: dia, minuto, texto.

Quero água de benzer, pipopa e banho de cheiro. Janeiro 22, 2009

Filed under: merda — paulamaria @ 2:22 am
Tags: , , ,

Eu estava no shopping quando houve o tiroteio. Eu fui para Vitória visitar minha tia que morava com minha vó até ela falecer. Mas minha tia não estava em casa. Aí, resolvi ficar em Vitória, em um lugar SEGURO esperando o Joaquim sair do trabalho. Pedi pro meu pai me deixar no shopping. Eis que meu pai resolve ficar por lá, para dar uma volta. Chego no shopping e vou quase que direto para o Banco do Brasil com minha irmã. Meus pais se separam de nós. Ela retira dinheiro, eu não consigo, meu cartão deu erro e bloqueou. Penso em dar umas voltas e depois retornar para sacar o dinheiro que seria para um selim novo da bicicleta do meu irmão. Subimos. Tomamos um mate para matar a sede que reinava desde o passeio ao Convento anterior à chegada em Vitória. Fomos ao Convento com nossos pais pelas suas bodas de prata completas hoje. Caminhamos até a livraria. Vimos dois livros. Eu, o do Benjamim Button, escrito por F. Scott Fitzgerald e ilustrado por alguém em forma de quadrinhos. Maria minha irmã viu um sobre a Bahia e Cuba, algo da Maria Bethania. Eis que: EXPLOSÃO. Explosões. Só lembro dos barulhos ensurdecedores e de ver umas meninas correndo muito lá na frente da loja Hering. Olhei para Maria e corremos até o fundo da loja. Foram incontáveis tiros. Abaixei. Tremi, tremi, tremi. Engasguei, não achava o celular na bolsa. Crianças perto, desesperadas. Uma senhora quase desmaia. Chora e diz: “por que tanta violência no mundo?”. Logo do meu lado ela foi sentar. Logo do MEU lado. Liguei pro papai, estavam bem, lá em baixo, na Dadalto. Os tiros vieram do primeiro andar, do Banco do Brasil. Meu pai diz para não sairmos de lá, e esse sempre foi o “plano”. Ouço um gurizinho de três anos dizer para a mãe: “é por isso que eu não gosto de comprar nada”. Corta o coração. Mamãe liga, estamos bem e não sairemos daqui, mãe. Não sei quanto tempo se passou. Ligo pro Joaquim e peço para ele não vir para o shopping. Ele não me pergunta nada, entende que tem merda acontecendo. Uns minutos depois, não sei se muitos ou poucos, ele liga e eu explico. Falo que estamos bem e digo o que já sei do que se passou. Meu pai liga novamente, dizendo que está vindo nos buscar. Vamos até a porta e ele está lá. Meus pais estão chocados. O shopping está em pânico. Todas as lojas fechadas, as pessoas apavoradas. A área do crime foi isolada aos poucos. As pessoas saindo aos poucos. As escadas rolantes foram fechadas em um lado do shopping. Pegamos por outro lado. Vimos o menino de 11 anos passar baleado na perna, em uma maca. Não pegaram os assaltantes. Fugiram. Que falha, que falha, que impotência. Duas mortes. Feridos. Pânico. Tragédia de verão. Ainda bem que não voltei ao banco. Ainda bem que minha tia não chegou ao shopping. Ainda bem que Mariana e Juliana estavam na Praia do Canto. Ainda bem que Rodolpho estava no cinema. Ainda bem que meu irmão estava no shopping Praia da Costa. Lembrei de Benjamim Button e o acidente de Daisy. O que alguns minutos não fazem com nossas vidas. Alguns acasos, alguns “se”. Estou cansada de surpresas essa semana. Alguém me traga uma notícia boa.

 

5 Responses to “Quero água de benzer, pipopa e banho de cheiro.”

  1. pétala francisca Says:

    ainda bem que tem uma irmã e toda uma família grande e bem grudadinha.

  2. jouene Says:

    chorei. ontem tudo que eu conseguia pensar era “e se”, igual ao filme. nunca me senti mais reconfortada em saber que vc tá viva.

    beijos

  3. Laís Says:

    cara, eu ia no shopping ontem. Até agora não sei o que me fez ficar em casa.

    Mariapaula, querida, não sabe o quanto eu fico feliz de saber q vc passou por tudo isso e eu ainda vou poder te dá um abraço em março!

  4. marieyou Says:

    nem me lembre… nem me fale.. nao quero mais telefonemas, nem noticias ruins
    CHEGA.
    meu coraçao nao aguenta mais

  5. joaquim. Says:

    |:


Deixe uma Resposta

